Fases

       
      Quem nunca passou por um momento difícil que atire a primeira pedra! A vida é uma roda gigante, um dia estamos lá em cima, outro dia lá embaixo. Péssimo quando estamos embaixo. Mas já dizia Seicho Taniguchi: "A aparente dificuldade é um degrau para o sucesso". Quando as coisas vão muito bem, temos o péssimo hábito de calcular o tamanho do tombo quando tanta felicidade virar desastre, certo? Erroneamente temos esse "defeito" porque não nos permitimos errar com tanta frequencia. Completando a frase sábia do Seicho, "Não devemos desanimar diante de uma situação difícil. Pelo contrário, devemos aproveitá-la de modo a aprender lições valiosas", mas nem sempre é tão facil assim, tentamos, mas só o tempo é quem ameniza as dificuldades e as dores.

Nos momentos de grande êxtase a adrenalina é imediata, musicas alegres contagiam, sorrisos se tornam constantes, é uma felicidade desmedida. E haja altos e baixos, o ser humano é um criminoso quando se perde nas fraquezas, mas poucos são os que sabem superar os obstaculos que a vida trata de deixar pelo caminho. Somos refens das nossas expectativas, necessitamos de paciencia, disseminamos e distribuimos nossa vida como pequenos pedaços de papel picado e nada nos motiva, a não ser quando vem aquele choque de felicidade e que dura menos do que de fato queríamos. Não existe regra, mas precisa ter coragem para enfrentar cada tsunami que vem pela frente e ainda assim conseguir sustentar a estrutura emocional que adquirimos de bagagem com o tempo, com as quedas, com os degraus que subimos, com as noticias alegres e tristes de cada dia, com os erros e acertos, e com todas as vezes em que nada parecia fazer sentido e pela alma de brasileiro, seguimos em frente sem fraquejar.



O tempo ensina, se cair, levante! Muitos desistem no meio do caminho com todas as oportunidades na mão. A vida é curta demais para ser deixada para trás por puro medo de tentar, de arriscar, de aceitar e permitir sofrer com o instrutor mais dificil que a vida contrata para nós; a dificuldade.

A corrida é longa e difícil, mas a vitória é certa.
Desistir jamais!



"Nunca te rendas aos problemas pois eles sao testes pra uma nova fase"  
(Arlindo Castro)

That's all folks! ;)


3 comentários:

Tais Cruz disse...

Adorei o "neném" lá no twitter!

O seu texto foi muito confortante pra mim, Luciana! =)

Mesmo com todas as oportunidades, como você disse, nos damos, algumas vezes, ao luxo de nos deixar abater. É grande o esforço, de repente, pra encontrarmos motivação quando parece que já perdemos tudo... Que exagero o nosso, não é?! Odiamos quando a roda gigante está lá embaixo.

"A frustração é a verdade colhida prematuramente." (Provérbio grego)

Sigo aqui sempre!

Beijão, Luciana!

nikolas disse...

Acho que entendo tudo que você diz no texto, vestibular, tals... um saco :/

E ah, não quis ser grosso quando falei dos elogios lá, pode até parar de me seguir, e tudo mais, mas, desculpa? :(
realmente me senti mal com isso, eahuhueauhea, sim, possuo emoções e sentimentos... enfim. belo texto :)

Carlinha disse...

Poxa muito legal seu blog...

Sobre o texto...
É a vida nê? sempre vai existir dificuldades, derrotas e perdas, mas temos que pensar que isso será o que nos levará as realizações, vitórias e conquistas!

=**