Ansiedade x Tempo

Como é ruim esperar, né? esperar as vezes dura uma eternidade (e da-lhe hipérbole!).

Vim falar de um mal que incomoda muita gente: Ansiedade! Que sensaçãozinha desconfortável, né? e dependendo do nível, ganhamos até uns quilos extras, mas guloseimas à parte, vamos ao que interessa.. O tempo se arrasta quando queremos muito que algo aconteça.. e quando acontece, parece passar mais rápido que carro de fórmula 1 em final de GP. Mas vamos às cruéis diferenças: Esse tal esperar, cheio de expectativas quando se sabe a data ou quando vai acontecer, já traz uma ansiedade enorme, mas não tanta  ansiedade quanto àquela de querer que algo aconteça e voce nem mesmo sabe quando. Ou seja: esperar pela surpresa! que não é surpresa, porque sabemos que vai acontecer alguma hora, a questão é: QUE HORAS, MEU DEUS?
Pois é, a ansiedade invade toda a nossa concentração e em qualquer hora do dia, e quando vem, esqueça a geladeira, os chocolates e qualquer coisa comestível, é perigo, fato!


Mas falando sério agora, ansiedade atrapalha bastante esse processo de 'Ser au pair', e quando se junta com a impulsividade, xiii... Olha, é bom que estejamos sempre muito certas de que ansiedade e impulsividade não combinam! Esperar meses por algo é mais comum do que se imagina, quando tem que acontecer, vai acontecer e fim. Mas quem disse que a gente aguenta essa pressao interna? é horríveeeel! Haja paciencia pra tanto 'esperar'. Dá até desanimo as vezes, vontade de jogar tudo pro alto e ligar o ventilador e pronto, foda-se
Ansiedade sempre foi um mal pra mim, meu deus, como sofro com isso.. é pior que saudade, e se não for pior, é similar. Mentira, mas é ruim, vai... BEM ruim. Mas vamos ao lado bom de tudo isso: (afinal, deve ter algo bom, né?) esperar é cansativo, mas se for pelo melhor, por que não sofrer um pouquinho, né? O que vem fácil, vai fácil.. daremos mais valor quando a conquista, a espera e o desgaste simplesmente se materializarem e definitivamente o sonho acontecer E claro, nao fiquemos paradas esperando as coisas acontecerem, vamos interagir com essa ansiedade e entender que ela é o exercício da surpresa.. se não ficassemos ansiosas, qual ia ser a graça esperar pela data do embarque? do dia V? do primeiro dia longe da familia e de todas as espectativas que vem junto dessa ansiedade galopante?

Vamos convir que toda essa história de ansiedade tem lá o seu lado bom! E quem não encontrou ainda o lado bom, eu tenho uma sugestão: chocolates!


Beijos! =)
Lu

3 comentários:

Sheilinha disse...

Êeee Luu!To mt feliz, e confiante q td vai dar mais q certo pra gente!
E nós embarcaremos juntaaass!!!hahaha
A noite entro no msn pra gt conversar!
Bjaum amigaa!
=DD

Meeeeell disse...

Oi lucianaa!!
:)

estou add seu blog!!
amei o post!!! define direitnho a sensação que dura todo op processo de au pair!! hahah que sofrido!! mas como vc mesma disse, vale a pena... no pain no gain, né?
:)
sucesso pra nós!
beijinhos

Tais Cruz disse...

Posso falar que senti um pouco de mim nesse texto? ;*