Dia V

(suspiro)..

Comecei meu post de hoje com um suspiro de tensão, agendei a entrevista do visto para o dia 24 de novembro, no consulado em São Paulo, e vou compartilhar um pouco dessa adrenalina diária que me corre nas veias.

Nunca me vi tão perto de realizar um grande sonho, sonho este que exigiu muita dedicação, estudos, empenho e força de vontade de mim. Acho que já comentei em algum outro post aqui, eu parei de estudar inglês em 2005 e desde o primeiro dia em que decidi ser au pair, me dediquei ao inglês, estudei sozinha até os dias de hoje, e com muita dedicação e esforço, fiz todos os testes, entrevistas em ingles e falei via skype/telefone com as famílias sem ter tido qualquer instrução ou aula particular de ingles. Difícil, mas não impossível.. e dessa vez o nervosismo bate mais forte: o tal dia V, o dia da então entrevista no consulado! 

Nervosismo à parte, comecei a maratona de pagar taxas e mais taxas, preparar o psicológico e estudar as possíveis perguntas feitas pelo entrevistador, mas apesar de todo o misterio que ronda esse dia, estou confiante e segura de que o melhor virá, e isso será o fim de um nervoso e o inicio de uma nova vida, diferente de tudo o que eu já vi e vivi! Mal posso esperar.


Tenho alguns receios, mas todas as forças do mundo pra vencer mais este obstaculo! Meu embarque foi marcado para o dia 27/12, em Guarulhos, SP. Preciso de muita energia positiva e fé pra conseguir o visto de primeira e aí então preparar as malas! 

Mas não poderia ser tão perfeito se não tivesse um problema a se resolver: Tenho habilitação desde 2006, e me dei conta que ela vencerá em setembro de 2011 (ou seja, eu estarei nos EUA), e agora vai ser aquela correria pra esperar pelo visto, ter o visto em mãos, levar a xerox dele ao Detran e solicitar uma antecipação da renovação da minha CNH, ou seja, irei comprovar que neste período eu estarei no exterior, e vou precisar renovar a carta antes do tempo de vencimento. Alem dessa renovação, ainda faço a solicitação do PID (a tal da carteira internacional) Complicado, né? e caro! Não aguento mais ver meu dinheiro dizendo: "Tchau!", mas sei que no final isso tudo será muito bem recompensado! (assim espero) rs.

Por hoje é isso! Espero ter novidades no decorrer dessas semanas intensas e venho contar pra vocês por aqui!! =)
Beijinhos


4 comentários:

Sheilinha disse...

[b]Aaain amigaaa..posso imaginar sua ansiedade!
Mass tenho certeza q vc se sairá muito bem,e dará tudo certo como vc merece q seja!
Estou sempre na torcida por vc!
Qqr coisa m liga, manda sms, grita, sei lá...mas num m deixa sem noticiaaaaaaas!
BJossssssssss
s2

Luciana C. disse...

Gaaaata, brigada! tou muito feliz e te desejo tudo em dobro, tou torcendo muito por voce!

estaremos juntas nessa, amiga! obrigada por acreditar em mim =) quero poder compartilhar suas etapas e vibrar contigo tambem!

obrigada por tudo, sheilinha!
beijo no coração ;*

Nádia Carvalho disse...

Oiee quanto tempo!!! to sem net em casa ai que inveja de vocês!!! não vejo a hora de ficar on!!!!me senti tão malagora vendo seu post eu to estudando com aula particular e sinto que poderia mostrar mais resultado me esforçar mais sabe?não to estudando muito em casa... mas enfim vou melhorar!!!Boa sorte!!!

Luciana C. disse...

Nadia!! recebi seu sms e te respondi pelo meu cel com ddd 013, voce viu?

estuda sim e estrega esse application pra voce viajar com a gente!! beijo, e vamos nos ver aqui em santos =)