Malas: O que levar?

Contagem regressiva: 10 dias!

Demorei pra postar sobre o que levar na mala, mas aqui vão algumas das minhas dicas do que levar, do que não levar e claro, o desapego de todo o resto que ficar pra trás.

Vamos às regras:
- numero 1: Vôo internacional só é permitido 2 malas de 32kg, e bagagem de mão varia de acordo com a companhia aérea.
- numero 2: Vôo doméstico nos EUA só permite 2 malas de 23kg, e bagagem de mão normalmente é de 3kg, mas varia de acordo com a companhia aérea ou trem - depende de como irá fazer por lá ate chegar ao destino.

Escolha das malas: 
Sou suspeita pra falar, sou muito minimalista e quanto menos coisa melhor. Mas é claro que agora é uma vida que tem que ser posta dentro de uma mala de apenas alguns quilos, e sugiro que voce se prepare para um certo desapego com roupas que ficarão aqui no Brasil e ah, nada de malas com bolsos externos.. é só uma dica! ;)

A minha sugestão é uma mala média, nem muito grande e nem muito pequena, exata para levar o necessário para uns 20 dias e só. (abaixo segue uma foto de uma mala parecida com a que comprei).

Bom, acho que vai de pessoa pra pessoa, eu penso que lá as coisas são super acessíveis e irei comprar tudo o que eu precisar e com pouco dinheiro. No meu caso, irei chegar em NY com as temperaturas abaixo de 0, ou seja, preciso me preocupar bastante com roupas de frio e poucas roupas de calor. Então, pensem que dependendo de onde a família morar, voces irão pegar vôos domésticos e/ou trem, desnecessário levar aqueles milhões de trambolhos, né?

Aconselho levar calcinhas e sutiãs do Brasil, isso é uma coisa que eu dei prioridade porque sinceramente acho ruim as roupas íntimas nos EUA, mas nada absurdo, questão de gosto e adaptação mesmo.

Minha mala basicamente contem:

- 2 calças jeans
- 7 blusinhas pra usar no dia-a-dia.
- 2 calças de moleton
- 1 jaqueta
- Cachecol
- 15 calcinhas, 6 sutiãs e 7 pares de meia.
- 3 Blusinhas de sair
- 2 moletons
- 2 shorts 

Necessaire (ítens pessoais e indispensáveis):

- escova de dente / fio dental / pasta. (1unid)
- shampoo / condicionador (1 unid)
- gilete / pinça (1unid)
- pente / elasticos de cabelo / presilhas.
- perfume (1unid)
- desodorante (1unid)
- kit manicure (alicate, palito de unha, lixa, base e tesourinha/cortador de unha)
- bijuterias / maquiagem
- 1 bolsa
- Absorvente e OB.
- Remédios

Na bagagem de mão irei levar uma peça de roupa com calcinha e sutiã (por pura precaução), cachecol e um casaco - alem dos documentos.

Lembrando que não pode ter nada cortante na bagagem de mão, comidas, bebidas, nada que possa perfurar ou matar alguem, hahahaha.. a menos que voce seja uma terrorista ou au pair maluca, vai saber. enfim ;p

Detalhes à parte:

- Não comprei ainda os presentes das crianças, e tambem nem vou gastar muito com isso.. para os meus hosts estou levando Café (eles amam café) e caixa de Bis. (tudo dentro da mala que será despachada)
- Irei levar meu celular aqui do Brasil, não vai fazer muita diferença ele ficar aqui, né? então vou levar porque lá tenho todos os telefones e musicas que eu gosto, e né, celular é tão pessoal.. Levarei comigo e fim. Rá!
- Levarei alguns dólares pra não passar perrengue em 2 semanas, mas isso vai de cada uma.
- Levarei óculos de sol e meus óculos de grau pra ler.

As roupas que ficarem no Brasil, aconselho que deixem alguem responsavel por elas, alguem que possa deixar as gavetas abertas 1 vez por semana, ou mesmo cuida-las. Ou então, desapeguem, façam como eu fiz e sejam felizes! UAHUAHA ;p afinal, não tem quem não fique consumista nos EUA, nem mesmo aquela pessoa mais mão-de-vaca do planeta. 

É isso, gente, quem tiver alguma dúvida é só deixar ali nos comentários! =)

Beijão,
Lu.

7 comentários:

Nádia Carvalho disse...

Oie!!! tudo certinho? que felicidade hein tá chegando!!!Como meu pai inventou moda agora!to mto desanimada! to quanse fazendo tudo a contra gosto dele rs... tava lendo o post só duas calças jeans? não é pouco?duas calças eu levo pra casa dos meus pais no fds! hahahah mas cada uma sabe onde o calo aperta! Vou te ligar este fds pra ver se agente combina alguma coisa!
Bjinhos

LaurA disse...

Oi Lú! Nossa, tu é minimalista mesmo, rsrs. conseguiu colocar menos coisa que eu!! e eu achando que era econômica. hahah. As roupas que eu não vou levar já coloquei em caixas, as que servem na minha mãe vou dar pra ela (é... tem que desapegar, hahah).
Ah, vi aqui que tu é leonina, tmb sou! huahuah. Quero só ver nos duas! hahah. Bjão

Megui disse...

Lu,
Achei bem legal esse post sobre a mala!! Tem que ser minimalista mesmo!! Ainda mais estando no paraíso das compras!!!
Bjos

Thaísa Rodrigues disse...

Amei seu post, flor!
Estou seguindo seu blog, ok?
Tenho uma amiga que vai embarcar dia 27 tb, muita sorte pra vcs, vai dar tuuuudo certo!

Bjos

Thata

Thaísa Rodrigues disse...

Oi Lu, obrogada flor! Adorei sua postagem no meu blog.
Então, minha amiga que vai dia 27 de chama Médy (Méredy Ellen)! Ela vai de Curitiba mas acredito que ficará no mesmo treinamento que você.. ela é muito legal.

Ahh, Feliz Natal pra vc e curta cada momento aqui na nossa terrinha, vamos sentir falta disso heim!

Beijos

Tha

That's me, Dri ♥ disse...

Olá Lu :) Vi seu blog pelo facebook e acabei de ver que vou morar bem perto de vc !! Tbm estou na fase das malas agora (só que falta bem mais tempo pro meu embarque!) mas fiquei impressionada com o tamanho da sua mala, acho que nem sonhando eu consigo levar só uma média :S desconheço esse "desapego" hasuhsuashah e ainda tem os calçados! Mas eu vou me esforçar e dar um jeito :D Bjo

★ Kely★ disse...

Adoreiii o post Lu!!! Estou na fase "dúvida do que levar na mala". uahuahauh Mas assim como vc sou bem minimalista. Então vou seguir sua dica da mala média, e com poucas peças de roupa. Vou chegar na family numa quinta-feira, e já marquei com uma amiga de no primeiro fds da minha chegada, irmos para NY fazer compras juntas. Bom demais, hein! \o/ auhauhau Ah! Acho que ao invés da bagagem de mão, vou levar uma mochilinha, para facilitar, o que acha?
Beijinhos, querida! E estou te seguindo... =)