Dirigindo nos EUA

Oie!

Recebi um comentário da Kely, e achei super interessante fazer um post sobre isso: Dirigindo nos EUA! Pra algumas isso é péssimo, no meu caso eu adoro dirigir, então não tive problemas.

Bom, aqui na terra do tio sam as coisas funcionam diferente do Brasil, os carros sao automaticos por aqui e algumas meninas sentem dificuldade de utilizar um carro que na minha opinião é infinitas vezes mais facil de dirigir do que os carros manuais do Brasil. Seguinte, nao existe mistério pra isso, e só tem uma coisa que voce precisa ter em mente: não tenha medo.


Aqui as leis sao diferentes das leis do Brasil, aqui no Estado da Pensilvania existem algumas leis a serem seguidas como velociodade (a todo instante voce verá placas sobre a velocidade permitida), semáforos, cruzamentos.. enfim, existem algumas leis que durante a sua estadia por aqui, voce irá pegar os macetes. Com relação aos carros, normalmente os carros são grandes aqui, e muitos faceis de dirigir, só acelerar e freiar. Aconselho que voce tenha um GPS, é interessante pra quem for dirigir aqui, perguntar pra host se voce terá um GPS com voce, ou então simplesmente compre o seu.. existem varios tipos de gps, acredito que um mais acessível esteja em torno de uns U$S 80. Não é tão caro e voce poderá usar ele sempre. 



Vou fazer uma explicação bem básica (assim como o vídeo que resolvi fazer abaixo) explicando a função básica da marcha que só tem basicamente 2 funções que voce precisa saber; colocar na letra R voce irá dar ré no carro.. ao colocar na letra D, voce irá 'dirigir', ou seja, andar com o carro pra frente.. não tem mistério, é super facil. Pras meninas que sao inseguras no volante, nao se desesperem.. é uma delicia dirigir por aqui, é uma sensação única de liberdade e independencia.. saibam curtir isso =)

 Honda Odyssey

Segue abaixo o vídeo que fiz em um dos meus carros.. aqui nos EUA eu tenho um Honda Odyssey pra usar durante semana com as crianças e um Nissan Maxima que uso nos finais de semana pra sair. Ambos os carros sao automaticos, e apesar de serem uma 'maquina' super potente, sao ótimos de dirigir.. e vou dizer mais, atenção redobrada nunca é demais! Aproveitem =)


Beijos,
Lu =)

9 comentários:

Tata disse...

Oi lu vc tirou uma grande duvida minha :)))))

Muito obrigada !!!!!

Agora me sinto mais segura hahaha

Bjs

Val disse...

Oiii...first time aki!!!
Adorei esse post!! Super bom e muito explicativo!!
Foi ótimo pq eu nunca dirigi um automático e vou ter um qdo chegar na host family!!
vlw!!!
Bjosss

Camila Moura disse...

Muito bom, adorei, sempre tive curiosidade. Depois do vídeo acho que não terei grandes problemas com a direção, super simples!! =D

\o/

Beijos!!

Megui disse...

Adorei esse post!!!
Já dirigi nos Estados Unidos e gostei bastante...
E pelo visto vc está gostando tbm né?!
Bjos

Michelle disse...

oieeee...adorei seu blog...sou de santos tbm...mas moro em rib preto...me segue lá no blog tbm...to chegando mês q vem...vou pra NJ...bjuuu

★ Kely★ disse...

Oi Luuu! Obrigada pelo post, queridaaa! Adoreiii! Poxa, parece ser bem fácil...Que bom, porque eu estava receosa. Adorei o vídeo! Vc explicou direitinho! ^^ Muito obrigada! Beijos!=******

elooh disse...

oiii lu eu sou de santos tbm
to começando a preencher o app
adorei o post
post
passa la no meu blog
bju

Claudia disse...

Oii Lu...
está xique hein? dois carros?
Já tirou a drive license?

ameiii o post..

bjus

Patricia Theodoro disse...

Amei este post, fiquei muito tranqüila pois meu maior medo era em relação a dirigir já estou mais confiante.