Novos Olhares - 3 meses de EUA!

" A vida passou a ter um outro sentido quando passei a me entender melhor  " ..

A nossa vida sempre parece mais difícil que a vida de outra pessoa, sempre sofremos mais, sempre amamos mais, sempre nos esforçamos mais... descobri que enxergar o próximo é mais difícil do que se imagina. Somos diferentes e dificultamos as coisas quando passamos a querer ver só a nossa própria vontade. Essa idéia de morar fora me trouxe um retorno muito grande de valores que passavam despercebidos quando por exemplo a qualquer minuto eu podia pegar o telefone e ligar pra quem eu quisesse, ou mesmo visitar, ou melhor, abraçar. Há por essas bandas de cá, uma pá de gente incompleta que assim como eu, injeta doses invisíveis de forças pra aguentar a pressão da vida fora de casa.

Existe uma falta que nunca se preenche quando se está longe, uma saudade que parece ser maior do que àquela que já existia, é um divisor de águas morar longe.. é uma das melhores escolas da vida, de valores, de aprender o que certamente nunca se aprenderia viajando por livros e rotina. Morar fora é sentir dor enquanto se sente saudade, é um vazio que visita todos os dias, são finais de semana que compensam a saudade, mas ela nunca deixa de existir.

 

São momentos de reflexão, de crescimento e um amadurecimento visivelmente visto por quem caminha ao nosso lado, por quem acompanha nossos passos, por quem realmente está interessado nessa mudança que abre as portas pra um novo ciclo na vida. Crescer se torna difícil quando as coisas dependem de voce pra acontecer, dependem de voce pra melhorar, dependem de voce pra conquistar e ter o verdadeiro sentido..

O sentido da palavra 'Amor' passa a ser mais frágil e se torna extremamente sensível, fazer amizade e cultivar as antigas se torna seletivo, delicado.. aprende a se enxergar com mais precisão as pessoas e o que elas esperam de nós. De longe, se percebe os verdadeiros amigos e os amores de verdade, se fortifica laços, se eterniza pessoas e muito antes de tudo isso, aprende a se amar mais.

 


O coração ama tanto que explode, mas não mais se entrega sem saber aonde pisa, se aprende a criar o tal juízo, se adquire conhecimento em vidas paralelas, passa a ser mais facil viver e aceitar desafios, resolver problemas.. e descobre que chorar é um verdadeiro meio de equilíbrio. É o jeito de esvair todo o peso de um amadurecimento que ao que tudo indica, é novidade. Se dá valor ao corpo, a mente e a alma. Se valoriza pai, mãe, irmãos, amigos.. Morar longe é ter um olhar mais detalhado da própria vida, dos objetivos, das vontades, dos desejos, de cada segundo jogado fora por besteira.. por cada briga com quem se gosta, por cada desentendimento com os pais, pela falta de perspectivas.. aprende a ter olhares mais certos, a ver novos horizontes, acreditar que se vive só uma vez nesse corpo e que depois só cabe a Deus.

Me dou por feliz por ter tido a chance de mudar todo o sentido da minha vida quando realizei esse sonho de morar fora, apesar de ser difícil, é uma experiencia que vale a pena por todo o retorno que isso me dá e me dará. Sei que não sao todos que tiveram essa chance, alguns até acharão hipócrita meu texto e irão pensar que isso seja tamanha baboseira, que não é possivel se mudar tanto assim, que nao se adquire essa percepção toda e que tudo isso não se passa de um teatrinho biruta. Pois bem, que seja tudo isso.. o que importa no final de tudo é só a bagagem mesmo.



Good Luck!
Luciana ;)

17 comentários:

**jOsi** disse...

Amei teu texto Lu!!!Muito lindo! Espero poder mudar tanto quanto tu!! E eu acredito sim nessa mudança toda.. é isso que eu busco! bjoo

Tata disse...

Lindo de mais seu texto!
Tenho certeza que a maioria das pessoas que viveram fora do seu país de origem concordam plenamente com vc!
Olha quanta experiência vc esta ganhando, vc esta se auto conhecendo e isso é incrivel!
Loge daqui
tentas saber como é
e tentas aprender
aprendes a sorrir
aprendes a esconder
aprendes a vender
aprendes a comprar
aprendes 'té a amar
assim assim, se tanto,
desconfiadamente
a engolir o pranto
a não te olhares de frente
enquanto sonhas longe
ai tão longe daqui e tão
diferente.

Codinome: Cíndy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stéphani Paula disse...

Sem medo de afirmar, eu afirmo: Seu post foi o mais belo e verdadeiro que já li até hoje...

Thalita Aira disse...

Eu adorei o texto, ainda não embarquei...mas...concordo totalmente com vc em cada palavra!!! Boa sorte e que ainda venham muitos meses de aprendizado e aventura!!!! bjuuus

Suelen disse...

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!
TO TE SEGUINDO....BJOS

Kamila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamila disse...

Belas palavras, Luciana! Fiquei encantada com seu post, parabéns! :)

Carol Zago disse...

Perfeito Luciana! Ameiii muito e muita sorte nnos outros meses!

Anna Carol disse...

Oi Luciana,

Parabéns seu post está bem verdadeiro, sou do rio tbm e amo publicidade, me identifiquei muito com a sua história.
beijos, Anna Carolina

THAIS MACHADO disse...

Lendo seu post deu pra sentir q vc escreveu tudo vindo lá do fundinho do seu heart!
Ficou bem bacana, sincero, realista e incentivador! ;)
Bju bju ... =*

Luna disse...

Luciana,

adorei seu post, porque você simplesmente traduziu toda uma experiencia verdadeira de intercambio. Acho um saco ler blog em que as meninas só reclamam de tudo que é diferente, do trabalho, ou que a cidade que saiu era assim era assado, e não aproveitam esse tempo para refletir, mudar conceito... acredito que é pra isso a nossa experiencia de intercambio. Se não fosse por isso, seria apenas turismo...
Gostei muito do seu blog (visitarei mais vezes). Texto lindo e maduro.
Espero crescer com a minha viagem também!!
Beijos e tudo de bom :)))

Érica na América disse...

E o que nos resta é respirar fundo e seguir adiante, aprendendo cada vez mais!!!

Gostei do blog! To seguindo!! ;)

Dia 10 embarco para a minha aventura e minha busca de autoconhecimento, amor próprio e realização de um sonho!!! =}

Thaísa Rodrigues disse...

Luuuuu, vizinhaaa!!!
To chegando flor, e sabe, estou MUITO feliz em ter uma pessoa incrível como você perto de mim. Torço muito por vc viw!?

beijoss

Juliana disse...

oi,
emocionante o seu texto!!!
bj

MaH disse...

Nooossaaa! Lindo o seu texto, AMEI! O Auto conhecimento realmente é uma dádiva concedida a poucos e quem se dispõe a passar perrengue fora de casa, merece com certeza disfrutar dessa benção! Vc conseguiu expressar muito bem o que é e como acontece toda essa mudança.Parabéns Lu! BeeijOs

Déia Ciampone disse...

Oiii Luciana, tudo bem?

Também serei Au Pair este ano. Estou te seguindo, se der me segue também? Vamos manter contato :)

Eu imagino como deve. Meu coração já tá a mil agora e meu embarque é dia 17/04!

Beijos