8º e 9º mês - Força e Foco

Caminhando na próxima quarta-feira para o meu 'nono' mês aqui nos Estados Unidos, posso dizer que forças me embalaram até agora pra aguentar essa vida por aqui. Com um pouco de calma, consigo escrever no finais de semana sem o stress da semana. No meu oitavo mês (agosto) tive o prazer - na semana seguinte que voltei da califórnia - no dia 5 de agosto de assistir o show do Maroon 5 aqui na Philadelphia! Que sonho, nunca pensei que poderia estar tão perto do Adam Lavigne! haha.. Quem abriu o show dele foi o cara do Train, aquele que canta 'Hey soul sisterrrr ... ", show lindo tambem, emocionante! Não poderia ter começado melhor o meu mês de agosto tão empolgante!




No mês de agosto tambem tive o prazer de comprar um iPad, presente escolhido pela minha mãe e que eu fiz questão de comprar como um presente de 'Obrigada por ter me dado esse intercambio de presente', acho que todos os meus post aqui no blog, vou agradece-la por ter me dado esse presente com um peso de eternidade na minha vida pessoal. Então digo, me valeu trabalhar suado semanas sem gastar nenhum dolar para presentea-la com isso, e sei que não foi nem metade do suor que ela deu por mim a vida inteira! E repito que todas as minhas realizações na vida são dedicadas à ela.




Agosto foi um mês que apesar de muitos acharem uma eternidade pra acabar, o meu passou tão rapido que nem percebi! Conheci algumas pessoas novas, e pra alguns que souberam, passei por um terremoto e um furacão (Irene)  aqui. O terremoto só assustou mesmo, achei que a casa ia desabar e saí correndo com as crianças pra fora da casa, que desespero! E o furacão, àquele que muitas pessoas acompanharam pela TV no Brasil, foi um susto muito grande.. o vento e as chuvas eram fortes, mas achei que seria pior nesse quesito, o segundo ponto desse furacão foram os estragos que fez, a ventania foi tamanha, que derrubou uma arvore em cima dos postes de luz e ficamos 4 dias ( SIM, 4 DIAS!!!!!! ) sem luz. Foi um recorde na minha vida ter ficado tanto tempo sem luz, acabei indo dormir na casa de uma amiga, mas trabalhei todos os dias, e dobrado, né? porque sem luz, nao existe nada pra comer quente, nao tem tv, nao tem agua quente.. foi literalmente HORRÍVEL. 



Mas superado isso, tive um prazer de conhecer o Zoológico da Philadelphia, o 1o zoologico dos EUA! Parece uma curiosidade boba, mas ter conhecido foi incrível. Levei as 3 crianças mais velhas pra passar o dia lá, tudo pago pela minha família americana aqui. Desde os ingressos até a comida! Andei de pedalinho com eles, foi divertido.. lembrei dos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas, lá no RJ! Por sinal, como foi dificil cuidar dos 3 naquele lugar, fiquei doida! hahaha




Setembro começou com um passeio pela Filadelfia, fui com uma amiga e ficamos passeando por uma rua chamada South Street, super famosa aqui em Philly por ser uma rua alternativa, com roupas de rock, restaurantes, ruas gays.. é um lugar engraçado pra se visitar, valeu a pena ter conhecido! Setembro foi o mês que resolvi ficar morena de vez, cansei dessa vida loira, acho que porque nao aguento mais ver gente loira nesse país, me achei no direito de assumir meu cabelo natural e mostrar a força que morena (branquela azeda) tem! hahaha.. por falar em branquela, TOU TRANSPARENTE! Preciso tomar um solzinho urgente quando voltar pro Brasil. Setembro fui em algumas festas e baladas com uns amigos, foi legal tambem, apesar de eu ser muito tranquila, nao beber e não fumar, até que me divirto bem nesses lugares.




Pausa para o 'nao beber', porque eu adoro uma cerveja gelada e pelo menos umas 2 ou 3 eu tomo. Vamos lá, eu sou filha de Deus tambem, né.

Esse mês teve um encontro anual de Au Pairs e foi no Hard Rock Café aqui da Philadelphia, foi lindo, né? o lugar tem um clima iradíssimo, é bonito, uma galera bonita, tudo muito legal.. fora que nesses encontros anuais, conheço au pair de todos os lugares do mundo! Minhas aulas de Gramática em Ingles tambem começaram, estou adorando! O nível de ingles é avançado nas aulas e é bem puxado, mas tou adorando. Na segunda aula a professora já deu 15 folhas de exercicios pra fazer em casa, que boazinha, né? hahaha




Minhas aulas vão até dezembro, e ah, as aulas das crianças tambem voltaram, Graças a Deus! Nao aguentava mais aquela criançada nem mais 1 dia em casa, o verão me matou com o 4 em casa, foi dificil! Mas como todas as outras coisas, consegui vencer. E agora o foco é estudar e essa reta final, sentir esse gostinho de 'Missão Cumprida' se aproximando de mim.. não tem nada mais empolgante. Alias, já sei o dia que eu volto pro Brasil, dia 27 de dezembro estarei embarcando de volta! E saber a data agora parece que me deixa mais ansiosa, tão pouco tempo até voltar, que tou tentando comprimir as coisas pra faze-las antes de ir embora.



De resto, queria terminar o meu post de Agosto/Setembro dizendo que cada dia me sinto mais forte e mais capaz, saber o valor e gosto de superar limites, desafios e até ter aprendido a lidar com os meus proprios sentimentos. Saber utiliza-los sem sofrer, saber que o limite vai muito alem do que achamos, que podemos sempre ser mais e muito mais fortes. Descobri nesses ultimos 2 meses que a minha capacidade de me motivar é independente de pessoas e conquistas materiais, que ter vivido esse ultimo mes eu estaria fechando um ciclo de medo e insegurança por achar que não aguentaria, e me surpreendo comigo a cada dia, a cada erro, a cada falta de abraço pra dizer 'vai ficar tudo bem', alias, poucos sabem o quão difícil é ficar 1 ano sem um abraço sincero e de forças, e saber que esse abraço só voce pode se dar e ele precisa ser convertido em forças. Nada mais gratificante do que saber que as minhas forças são muito maiores do que eu imaginava ser, poder admitir que o mundo é pequeno demais pra mim e que eu posso e vou muito mais alem de qualquer desafio que me colocarem adiante. Continuo firme, algumas horas um pouco vulneravel, mas sempre firme e com foco até o ultimo dia em que eu vou poder acordar, olhar de frente para o espelho e falar: EU VENCI!



Que venha os 3 ultimos meses nessa jornada desafiadora que é viver em outro país.

Beijos,
Luciana =)


Nenhum comentário: