10 dicas para viajar sozinha!

Planejar uma viagem é sempre muito bom, porém nem sempre podemos desfrutar da companhia de alguém para compartilhar do mesmo sonho. Abaixo, listei 10 dicas importantes para quem vai ter somente a coragem como companhia na próxima viagem:


1 - Depois de escolher o destino, separe um caderno ou agenda e anote todos os locais que deseja visitar durante a viagem.

2 - Hospedagem é muito pessoal: Há quem prefira se hospedar em hotéis e há quem queira se hospedar em Hostel. A diferença entre um e outro é bem grande e varia de acordo com o perfil do mochileiro. Quer conhecer novas pessoas e fazer amigos, o hostel é uma ótima opção. Deseja mochilar sozinho e descansar com privacidade, opte pelo hotel. O importante é já chegar no destino com uma pré-reserva de hospedagem e ter onde deixar seus pertences com segurança.



3 - Smartphones e câmeras fotográficas são itens básicos para não deixar passar em branco os momentos entre você.. e você mesma!

4 - É muito comum em hotéis e hostels uma estante com diversos guias (entretenimento, turismo, alimentação, mapas) para uso gratuito. Estes guias são ótimos para inserir outras programações que não estavam anteriormente nos planos. Os mapas são excelentes para administrar bem o tempo visitando locais e estipulando distancias entre uma atração e outra.



5 - Não ande com muito dinheiro em espécie, deixe uma parte guardada no hotel/hostel ou como uma melhor alternativa, ande apenas com o cartão de débito/crédito e quando necessário, realize saques em caixas eletrônicos. (Dependendo do destino, não há caixas eletrônicos, portanto é importante manter guardado com segurança seu dinheiro).

6 - Tenha sempre (de acordo com o destino) roupas apropriadas para grandes caminhadas. Enquanto turista, sua maior atividade será as caminhadas, por isso é essencial levar protetor solar, tênis e roupas confortáveis para bater bastante perna.



7 - Se for alugar um carro no destino, recomendo que alugue com GPS ou leve o seu. (Importante verificar antes se no seu GPS já possui o mapa rodoviário do destino).



8 - Itens indispensáveis: cartão de memória superior a 4GB para armazenar fotos, carregadores, fones de ouvido, tênis confortável, itens de higiene pessoal e cópia dos documentos.

9 - Para os momentos de descanso, uma música ou um bom livro pode ser a companhia perfeita.

10 - Aventure-se no desconhecido e aproveite o momento para curtir com liberdades suas escolhas. Have a nice trip!



Até breve,
Luciana Carvalho.



Nenhum comentário: