Ter coragem é..

Viver é uma eterna montanha russa de desafios, altos e baixos, pendências, realizações, sonhos e objetivos, são eles que nos movem e que dá o verdadeiro sentido de existir. A vida é movida a desafios, um mergulho ao novo, a braveza da coragem, essa e muitas outras ações nobres nos mantem como chamas acesas, é o prazer da superação e o gostinho de missão cumprida, combustíveis vitais para a nossa evolução. 

"A palavra “coragem” tem sua origem no Latim CORATICUM, e possuía o mesmo significado. Este termo latino é composto por COR, que significa “coração” e o sufixo -ATICUM, que é utilizado para indicar uma ação referente ao radical anterior. CORATICUM seria, literalmente, ação do coração, isto porque acreditava-se que era neste órgão que a coragem se alocava." Coragem é o atestado de peito aberto, sem garantias, mundo novo, vida nova. Vivemos conscientes uma única vida, somos privilegiados pelo dom divino do livre arbítrio, de escolher outros caminhos, novas possibilidades, mudar o destino. A vida é um sopro. Mudanças são necessárias, sempre bem vindas, regadas de luz, novas energias, tecida por um novo olhar, uma nova fase. Mudar é preciso, é necessário mais do que ter coragem, é preciso se permitir ao desconhecido, ao que nos aguarda. Gerar o bem para colher o bem, semear bons frutos, deixar um bom legado, fazer bons amigos, cuidar do bem estar, da saúde física, psicológica e emocional, é necessário abrir espaço para a coragem dominar, se fortalecer nos sonhos e pela busca incansável pela satisfação pessoal, seja ela no âmbito que for, esse prazer é ímpar e somos os únicos responsáveis pela história que traçamos.




Viver é mais do que estar ali, todos os dias trabalhando, sendo uma boa filha, uma boa mulher, amiga, companheira, profissional... viver é aproveitar as oportunidades, é ver luz no fim do túnel, é nunca desistir. Viver é estado do ser, é se sentir viva, capaz, útil. Viver é ter coragem de mudar o próximo minuto, é encarar de peito aberto as consequências de uma decisão, de uma nova rotina, de uma vitória ou fracasso, coragem é não desistir, é persistir e manter a chama acesa, coragem é uma pequena parte dessa existência que nada se sabe, que acaba como pó, sem qualquer aviso ou advertência. Ter coragem é seguir em frente, é deixar boas histórias, levar bons amigos, bagagem de uma vida bem vivida, missões cumpridas e coração aberto para o que vier.

"O mundo está nas mãos dos que têm a coragem de sonhar e 
de correr o risco de viver seus sonhos". (Paulo Coelho).

A vida muda na proporção da sua coragem.




Até breve,
Luciana Carvalho.

Nenhum comentário: