Rio Grande do Norte-RN: Dicas de Viagem

Depois de 19 anos, resolvi fazer minha segunda RoadTrip longa {em 1998 fiz de São Paulo até a Bahia, com duração de 30 dias; a subida foi pelo interior e a descida pelo litoral, totalizando 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia}. Este ano o roteiro começou no aeroporto de Campinas (vamos facilitar a ida, né?) e ao chegar em Natal-RN, alugamos um carro para começar a jornada dos próximos 15 dias percorrendo o Nordeste Brasileiro e conhecendo 5 estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, totalizando 1810km rodados).




Natal é um município com aproximadamente 900mil habitantes, capital do estado do Rio Grande do Norte. O aeroporto tem infraestrutura e o céu azul é marca registrada da região, muito acolhedor. Previamente haviamos reservado um carro pelo site da Movida {é importante que para esse tipo de RoadTrip, a locação do veículo seja completa, que cubra todo e qualquer dano ao veículo, inclusive de terceiros. A locação do carro no geral foi a mais cara, considerando 15 dias de aluguel + a taxa de segundo condutor + entrega do veículo em outro estado}, é bom preparar o bolso. Alugamos um flat pelo Airbnb quase 2 meses antes da viagem e isso nos garantiu uma excelente estadia, o flat fica na orla de Ponta Negra (no meu ponto de vista é a melhor região), próximo a bares, restaurantes, shopping, comércios e feiras de artesanato, a noite na região é bastante movimentada por turistas e nativos, que contemplam a brisa fresca próximo a praia e desfrutam de ótimas opções culturais. Caso tenha a oportunidade, não deixe de almoçar ou jantar no Restaurante Camarões , é divino.


[DICA VALIOSA] Para quem vai conhecer Natal e quiser mais dicas sobre o destino, recomendo o Ebook Digital com 74 dicas do destino que me ajudaram a otimizar tempo, dinheiro e roteiro. Além de todas as dicas, ainda há bônus de descontos em diversos lugares na cidade e como acumular milhas aéreas para novas viagens, usei e recomendo FORTEMENTE o ebook para não perder nenhuma chance de aproveitar TUDO em Natal. 

Segue o link para adquirir o ebook: Ebook Destino: Natal-RN



A facilidade de ter um carro a disposição foi essencial no estado, e optamos pela hospedagem em Natal, de carro fica fácil conhecer o litoral do Rio Grande do Norte partindo de lá. Natal tem muitos passeios, o mais famoso é o passeio de Bug nas Dunas de Genipabú, ir e não fazer é o mesmo que não ir! Na cidade e próximo às praias ficam diversos "buggeiros" ofertando passeios para as mais diversas praias de Natal e de outros municípios próximos (fique de olho para não ser enganada(o) por buggeiros que vendem um roteiro e fazem outro), no próprio local da hospedagem normalmente há panfletos de agências ou de buggeiros com registro, quando muito o próprio nativo indica alguém que já conhece, facilitando a negociação. O passeio de bug vale MUITO a pena, desde a adrenalina de descer a quase 90º as dunas de Genipabú até as atrações de aerobunda. Natal tem muitos pontos turísticos maravilhosos, como a Praia de Ponta Negra, Praia do Forte, Fortaleza dos Reis Magos, o maior cajueiro do mundo, o famoso Morro do Careca (só se vê de longe, pela praia de Ponta Negra), a Ponte Newton Navarro (é linda a noite), Praia da Areia Preta e outros diversos lugares incríveis.


De carro tivemos a oportunidade de visitar outros municípios do Rio Grande do Norte (independente do passeio de Bug - que também contemplam alguns dos destinos) como: Pipa, Tibau do Sul, Extremoz e Parnamirim, que são regiões banhadas por muitas outras praias paradisíacas, lagoas, piscinas naturais e paisagens de tirar o fôlego. Além do passeio de Bug, em alguns praias também há opções de passeios de lancha para apreciar a paisagem de outro ângulo e conhecer lugares fantásticos que são acessíveis somente pelo mar, como assistir os golfinhos na Praia Baía dos Golfinhos (e a galera da embarcação só cobra o passeio se você realmente ver os golfinhos, que é atração garantida).



3 dias no estado do Rio Grande do Norte nos rendeu ótimas experiências, conhecemos mais de 10 praias diferentes, restaurantes deliciosos, feiras de artesanato, paisagens paradisíacas e uma recepção Potiguar que rendeu boas histórias e momentos inesquecíveis.


Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@lucarvallho